Bazar beneficente reúne peças exclusivas e preços acessíveis em shopping da capital

A Defensoria Pública do Tocantins promove, nesta quarta-feira, 3, um grande bazar beneficente no coworking do Shopping Capim Dourado, das 10h às 22h. A ação, coordenada pelo Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (Nudem), é realizada em parceria com a Receita Federal e a Casa da Mulher Brasileira de Palmas.

O bazar reunirá peças de roupas exclusivas, customizadas pelas próprias participantes do Projeto Ponto de Partida, iniciativa que vem transformando doações em oportunidade de renda e autonomia para mulheres atendidas pela Casa da Mulher Brasileira. As peças serão vendidas a preços acessíveis, entre R$ 20 e R$ 40, e todo o valor arrecadado será destinado às mulheres envolvidas no projeto.

Projeto Ponto de Partida

A iniciativa nasceu a partir de uma articulação entre a Defensoria Pública e a Receita Federal, que destinou à Instituição roupas apreendidas em fiscalizações. Em vez do descarte, as peças ganharam nova vida nas oficinas conduzidas pelo Nudem, que transformou o material em um instrumento de capacitação, geração de renda e fortalecimento do protagonismo feminino.

Com foco na autonomia financeira, o Ponto de Partida também oferece às participantes formação em direitos e apoio para que retomem o controle de suas trajetórias.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Araguaína